Mandrake, o Bandido da Máscara Azul e eu

 

Estou vasculhando o acervo do jornal O Estado de São Paulo e catando tudo o que eu fiz no Caderno 2 durante os anos de 1986 e 1987. Foram alguns dos anos mais intensos da minha vida profissional. Estou preparando um livro a respeito.

Fui um dos fundadores do Caderno 2, sob a liderança de Luis Fernando Emediato. Foram alguns do momentos mais livres do jornalismo brasileiro. A gente fazia o que queria lá nesses meses iniciais. E um dos pontos fortes do Caderno eram suas histórias em quadrinhos. Clássicos da "Idade de Ouro" da HQ foram reproduzidos para as novas gerações. E em duas dessas histórias eu fui encarregado de escrever o texto de apresentação.

Uma delas é O Bandido da Máscara Azul, uma aventura do mágico Mandrake, publicada originalmente nos anos 1947 e 1948. Infelizmente é a reprodução de uma página de jornal. Não é muito fácil ler o que foi escrito pelo genial Lee Falk. Mas os desenhos em tom de sonho de Phil Davis são um exemplo de grandeza artística daquela época.





Comentários

Postagens mais visitadas