Amigos, 22 anos depois



Voltaram a circular no Facebook e adjacências essas fotos de uma festa de 1986. São valiosas para mim. Essa foi uma reunião informal da turma de 1964 do Colégio Vocacional Oswaldo Aranha. Aqui estão alguns dos seres humanos que me acompanharam durante oito dos mais importantes anos da minha vida. São amigos que eu conheci quando tinha 10 anos e que parecem tão iguais 22 anos depois. 

Eu estou  vestindo essa camisa branca de manchas pretas. À esquerda está a Carmen Cecília Campos Lavras. À direita a garota de camisa branca é a Eunice Pereira, e ao lado dela estão Francisco Gianatasio, Sheila Schwartman e Silvana Campanari. Outros nomes sinto muito mas sumiram da minha memória agora, no cansaço das 3 da manhã. Agachado com seu copinho de cerveja está John Lennon. Quer dizer, meu amigo Thomas Roth.

Aí embaixo identifico outras pessoas: Ciro Arantes, Lelio Machado Bittencourt, Fabio Cirello, Wanda Godoy. Eu estou ao lado de Koji Okobayashi, o japa de bigode que (junto com Roberto Martins Machado) me salvou de morrer afogado numa represa duas décadas antes dessa foto. O que me possibilitou estar aqui hoje editando este post. 

Comentários

Postagens mais visitadas