A Força desperta para mim


Nunca fui muito fã da saga Star Wars. As razões para isso são muitas, mas o fato é que, ao contrário de outras séries do cinema, eu não ficava muito entusiasmado com o anuncio de um novo episódio. Claro que gostava de figuras como Darth Vader, os robôs, os alienígenas, as naves... Mas a saga sempre me pareceu confusa e de alguma maneira emocionalmente fria e mecânica.

Acontece que sou fã de carteirinha do cineasta J J Abrams, e assisto qualquer coisa que ele produza/dirija/escreva desde os tempos da série Alias. Ontem fui assistir sua versão de Star Wars, com o episódio The Force Awakens. E agora sim, graças a ele virei fã. O filme me agarrou pela gola desde o primeiro minuto. Ajudou muito ter assistido em 3D numa sala IMAX. É ação pura, sem parar, com bons toques de humor e a dose certa de emoção (que não existia em episódios anteriores).

Fiquei impressionado especialmente com o visual do filme. O design é marcante, seja representando pequenas armas ou planetas inteiros. Os novos personagens Rey (Daisy Ridley) e Finn (John Boyega) funcionam muito bem nessa nova fase. J J Abrams (que também escreveu o roteiro com os veteranos Lawrence Kasdan e Michael Arndt) acertou em cheio de novo. Não vejo a hora de assistir o próximo episódio. 

Comentários

Postagens mais visitadas