De volta à infância com Monteiro Lobato e a arte de Augustus - Parte 1


Monteiro Lobato foi o verdadeiro educador da minha primeira infância. Eu frequentava a escola, claro. Mas esse grande escritor paulista me ensinava de um jeito muito mais divertido e eficiente. Ele falava de ciência, aritmética, geografia, história, literatura, astronomia vendo o mundo através do seu Sítio do Picapau Amarelo. Por muitos anos eu fiz parte da família de Dona Benta.

Graças à boa vontade dos meus pais, eu fui um feliz proprietário dessa coleção da Editora Brasiliense com ilustrações internas de Le Blanc e essas inesquecíveis capas de Augustus, Com o tempo, aconteceu o inevitável: a coleção foi doada em alguma mudança da família.

Agora meu amigos Ricardo Dias e Letícia Carneiro me possibilitaram um passeio pelo meu passado. Eles felizmente guadaram essa coleção e me forneceram fotos das capas. Eu dei um tratinho gráfico nelas e - voilá! - voltei aos tempos de criança faminta de conhecimento  com essas capas mágicas. E tudo começou com Aventuras de Hans Staden, meu primeiro livro, que eu ganhei do meu querido tio Carlito:









Comentários

Postagens mais visitadas