Um novo modelo de saúde


Durante a maior parte da minha vida paguei planos de saude. E como tenho uma saúde muito boa, entrei bem. É aquela história: você paga (uma fortuna) para não usar. É um sistema tão irracional que você começa a torcer para ficar doente e assim seu investimento valer a pena.

Um dia, cancelei meu plano e saltei no vazio. Deu medo? Muito! Hoje, com um princípio de pneumonia, fui conhecer uma nova opção de atendimento de saúde: o Dr Consulta.  (Existem outras empresas semelhantes). Marquei consulta de um dia para outro. Paguei 110 reais, divididos em 10 vezes no cartão de crédito. Tive um atendimento curto (15 minutos) mas excelente por uma médica atenciosa e objetiva.

O sistema de comunicação (via SMS, email) é perfeito e (como no Uber) eles pedem uma nota ao atendimento (dei 10). Voltei para casa sem me sentir lesado, paguei um preço justo. Eu acho fascinante como as relações econômicas dão um jeito de se ajustarem aos novos tempos. 

Comentários

Postagens mais visitadas