Revista do Rádio 1954: preservada


Eu acho grave essa história de "o Brasil é um pais sem memória". Sempre que posso,  procuro fazer minha parte. Por exemplo: ganhei uma edição de 1954 da Revista do Rádio, presente do meu amigo Fernando Moraes, que por sua vez a herdou de seu pai, Valdemar de Moraes, veterano do radialismo brasileiro.

Selecionei da revista (que é um almanaque bem grande) os artistas e jornalistas que passaram para a década de 1960 e geralmente se adaptaram com sucesso à televisão, que estava apenas nascendo no Brasil. Alguns deles foram mitos da minha geração. Como Lolita Rodrigues, a grande cantora/atriz/humorista/apresentadora. Tive a honra de participar no SBT de um programa da Hebe Camargo nos anos 1980 ao lado da grande Lolita, já veterana - mas linda como sempre.

Escaneei essas páginas selecionadas da Revista do Rádio, dei um tratamento gráfico a elas, e publiquei o resultado no site Scribd. Para ler a versão digitalizada da Revista do Rádio, clique aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas