Nicette Bruno (1933-2020)

 

Foto: Lidice Ba

Sempre fui um fã do casal Paulo Goulart/Nicette Bruno. Mas tive o privilégio de trabalhar com eles, mesmo que à distância. Na década de 1970 escrevi um programa de rádio que envolvia toda a família, Paulo, Nicete e os filhos Beth, Barbara e Paulo. Mas não fui às gravações.

Em 1981 fui coautor de um episódio da série Obrigado Doutor (rede Globo) e Nicette Bruno fazia parte do elenco. Sua interpretação de uma freira (ao lado de Francisco Cuoco) foi inesquecível. Como a série era gravada no Rio de Janeiro, mais uma vez não tive a chance de conhecer Nicete pessoalmente. O episódio ("O Cerco") pode ser assistido aqui:


Até que no dia 20 de dezembro de 2009 fui com minha mulher ao teatro da Fundação Getulio Vargas assistir a uma peça estrelada pelo casal. Esperamos os dois na saída e finalmente pude comentar sobre meu envolvimento profissional com a família. Como não podia deixar de ser, os dois foram extremamente gentis. 

Nicete, Paulo e Lidice Ba.

Exatamente 11 anos depois recebo a notícia da morte de Nicette. Descanse em paz e com a alegria de sempre.


Comentários

Postagens mais visitadas