O bom menino do Carequinha


 Quando eu era muito, muito criança, o palhaço Carequinha fez muito sucesso com uma música que serviu de norte moral para minha geração. A música dizia assim:

"O bom menino não faz xixi na cama
O bom menino não faz malcriação 
O bom menino vai sempre à escola
E na escola aprende sempre a lição

O bom menino respeita os mais velhos
O bom menino não bate na irmãzinha
Papai do Céu protege o bom menino
Que obedece sempre sempre a irmãzinha

Por isso eu peço a todas as crianças
Muita atenção para o conselho que eu vou dar:

CAREQUINHA:
Olha aqui! O Carequinha não é amigo de criança 
que passa de noite da sua cama para a 
cama da mamãe. E também não é amigo de criança 
que rói unha e chupa chupeta. Tá certo ou não tá?

CRIANÇAS:
Táááá! Eu obedeço sempre à mamãezinha

CAREQUINHA:
Então aceite os parabéns do Carequinha
(...)
Olha aqui: o Carequinha só é amigo 
das crianças que respeitam o papai, 
a titia e a vovó. E que seja amigo 
dos seus amiguinhos. E também que 
coma na hora certa e durma na hora 
que a mamãe mandar. Tá certo ou não tá?

CRIANÇAS:
Tááá! Eu obedeço sempre a mamãezinha

CAREQUINHA:
Então aceite os parabéns do Carequinha"


Ouvi esse disquinho um milhão de vezes. Nos anos 1980 tive a alegria de conhecer pessoalmente o George Savalla Gomes (1915-2006) no programa Milk Shake, da Rede Manchete. Ele já não era mais tão conhecido, claro e no cartão que me entregou estava o aviso de que aceitava convites para animar festinhas de aniversário. Sua filha, a atriz Elizabeth Savalla, era a essa altura muito mais conhecida que o pai.

Elizabeth Savalla

Nessa minha vida já esqueci de um monte de coisas. Mas jamais esquecerei que o bom menino não faz xixi na cama. Tá certo ou não tá?

Comentários

Postagens mais visitadas