Quem precisa de fila de banco?


 Minha coluna desta semana para a revista Oeste é, de certa forma, um remake. Logo que eu entrei na revista, mais ou menos há um ano e meio, eu escrevi uma matéria sobre a ascenção das fintechs e bancos digitais. Esse processo ainda estava muito no início. 

Agora, está consolidado. O Nubank chegou a ser - por algumas semanas - a instituição financeira brasileira mais poderosa do país. Fintechs e bancos digitais existem agora aos montes, disputando o mercado na loja de aplicativos do nosso celular. Os "bancões" ainda dominam o panorama, mas um dos meus entrevistados acha que não por muito tempo. O banco com agência física, caixa e gerente está perdendo aos poucos a razão para existir.

Para ler meu artigo, clique aqui. (Leitura completa só para assinantes).

Comentários

Postagens mais visitadas