OWTC: de volta para o alto


 São Paulo SP

Nesse retorno a New York fiz questão de subir ao novo One World Trade Center. Não achei muito satisfatório pelo preço cobrado (acima de 40 dólares). O que não dá direito a visitar o museu do atentado de 11 de setembro.


A subida dos 102 andares é feita num tempo minúsculo, e as animações mostradas nas paredes do elevador são sensacionais. A vista, é a melhor da cidade. Mas eu fui até o OWTC para marcar presença. Eu estive no antigo World Trade Center em 1990. Fiquei indignado com o fato das torres terem sido derrubadas dez anos e meio depois por um bando de psicopatas com uma causa. E naquela época, como agora, revoltado por ver gente ao meu redor apoiando o massacre de civis.


Fiz questão de subir na nova torre para dizer simbolicamente a quem derrubou as antigas: não adiantou o barbarismo de vocês. Nós, o mundo civilizado, construimos outra. E eu voltei aqui para subir de novo. Essa cidade fabulosa enfrentou o trauma e se reergueu. De certa forma, ela é de todos nós que trabalhamos e construímos enquanto vocês se preocupam em destruir e escravizar.




Comentários

Postagens mais visitadas