Uma viagem e meia para a lua


 São Paulo SP BRASIL

Eu sou meio maníaco por registrar os detalhes das minhas viagens. É um sinal de que elas fazem muito bem minha alma.

Uso um site chamado Flight Radar 24 para criar estatísticas, as mais detalhadas. E gerar (automaticamente) um mapa das minhas viagens aéreas (na maioria a trabalho) que vai sendo atualizado. Minha recente visita a Taiwan deixou esse mapa mais majestoso. Agora basta uma viagem entre Taipé-Auckland, na Nova Zelândia, para que eu possa dizer que já dei a volta ao mundo. Um pouquinho de cada vez, mas esse mapa vai juntando os pedaços.

Estes são os dados até hoje:

  • eu fiz 543 viagens de avião

  • percorri 604.650 km - o equivalente a uma viagem e meia para a Lua e 15 vezes ao redor da Terra

  • somando todos os vôos, passei 909 horas no ar - o equivalente a 37,m dias

  • o ano que mais viajei de avião foi 1991 - 77 vezes. Por causa do meu trabalho na extinta Rede Manchete, eu ia todas as semanas para o Rio de Janeiro nos clássicos Electra-II da Varig.

Se alguem tiver curiosidade de conhecer mais estatísticas (e conhecer o site Flight Radar 24), clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas