Na Oeste: construindo cidades

 

São Paulo SP

Em 2017 eu enfrentei um dos maiores desafios da minha carreira. Comecei a colaborar com uma revista chamada Téchne, especializada em engenharia civil. Do nada, tive que aprender a cada edição conhecimentos dessa a área, que sempre foi muito distante para mim. Para escrever uma única matéria eu tinha que pesquisar detalhes técnicos, conversar com engenheiros, visitar obras. Algumas dessas matérias foram capa da revista, como esta:


Lembrei da Téchne esta semana, ao escrever minha matéria para a revista Oeste desta semana. Falo de uma tecnologia em expansão, a da construção de casas pelo método da impressão em 3D. A gente ainda tem dificuldade de desligar a palavra "impressão" da palavra "papel". E eu acredito que o nome dessa tecnologia vai acabar mudando com o tempo.

É bom escrever sobre coisas - literalmente - concretas. Números, técnicas, materiais, enfim, esses assuntos que dispensam opinião. Eu fiquei impressionado com essa tecnologia de construção. E já existem impressoras capazes de levantar três andares. É uma questão de tempo que levantem trinta.

A matéria sobre impressão de casas em 3D está neste link



Comentários

Postagens mais visitadas