Minha coluna para a Info de outubro/2007 fala de overdose. De notícias. Procuro mostrar o que é receber um fluxo permanente de 170 fontes de RSS com jornais, revistas, blogs e agências noticiosas transmitindo sem parar, 24 horas por dia. E como sempre aposto na digitalização rápida e decidida da imprensa, se quiser sobreviver. Eu continuo lendo muito papel, mas já mudei para o novo universo noticioso - muito melhor, e gratuito.

Comentários

Eu sei bem o que é isso, acessando 20 blogs todos os dias. Quase comemoro quando algum não tem atualização (só não comemoro porque esses blogs são tão bem selecionados que eu de fato quero ler o que está lá). E é meio chato quando tenho de ficar alguns dias xsem acessar e há muito material novo para ler em quase todos eles. O meu dia começa com a leitura obrigaória do jornal, seguido de alguma revista ou livro no caminho até o escritório, os blogs e um jornal online estrangeiro que assino via PressDisplay.com. E por aí vai. Talvez eu devesse aderir aos RSSs. Ainda não o fiz, embora tenha configurado meu Thunderbird para baixar os da Wired, que eu checo, bem por alto, mais ou menos uma vez por mês.
Leonardo disse…
Por falar em tanta notícia, você lê livros no PC? Na tela do PC? Está chegando para mim minha mais nova aquisição geek: um leitor de livros eletrônicos. O hype do momento é o Sony eBook Reader. O problema é que a Sony americana não manda para o Brasil... Pena. Dai eu pesquisei e encontrei o excelente Bookeen. Excelente mesmo! Já mandei buscar o meu. Dá uma olhada no site deles (www.bookeen.com). Assim, se vc lê no PC a PDFs e eBooks, poderá fazê-lo em qualquer outro lugar.

Postagens mais visitadas