Meu Filme # 1822

Depois de uma certa bagunça, reorganizei o registro dos filmes que já assisti. E corrigi minha conta para o total de 1822.

Meu filme número 1822 é justamente o Under the Tuscan Sun. Eu me diverti com esse filme típicamente feminino, cheio de clichês românticos. Mas as críticas que li foram maldosas, e acabaram com um filme bem escrito e dirigido (por uma mulher, claro, Audrey Wells).

Uma dessas críticas dizia que o filme parecia uma produção da revista (de turismo chique) Condé Nest. E eu pergunto: e daí? Além do romance Sessão-da-Tarde estrelado por Diane Lane, vemos as belas paisagens da Toscânia, no norte da Itália. Há pouco mais de um ano eu é que estava lá, assistindo esse filme pela janela do trem.

Comentários

Por uma época, fiz algo parecido com essa sua planilha de filmes: eu marcava os filmes a que tinha assistido com minha então namorada (hoje esposa). Não deu muito certo, porque eu era desorganizado demais. Às vezes, atualizava a planilha logo em seguida; às vezes, levava uma semana e provavelmente me esquecia de alguns. Atualizei, meio que naquelas, por coisa de um ano, depois desisti, ante a tantas falhas. É uma pena, porque eu adoro esse tipo de estatística. Quando eu era moleque, contava quantas vezes já tinha assistido a "De Volta para o Futuro". Na última conta, de quando eu tinha uns 17 anos, estava em 30 e poucas vezes. Não assisti ao filme muito mais vezes que isso, mas até pinta uma curiosidade sobre em quantas vezes eu estaria hoje.
Anônimo disse…
Esse filme é esclarecedor do que Hollywood é capaz. O livro que o originou é interessantíssimo, muito bem escrito, leitura deliciosa. E não tem, por exemplo, nenhum insinuante italianão napolitano seduzindo a personagem feminina, muito pelo contrário.O livro é uma magnífica incursão na vida e nos tipos humanos de uma pequena cidade medieval, cheia de vida. A única coisa em que o filme ganha do livro é nas paisagens da Toscana, que devem ser revistas sempre.
Se você se animar, fiz um post à respeito dia 28 de junho do ano passado. E um outro sobre estas pequenas cidade medievais italianas dia 3 de julho
abraço

Postagens mais visitadas