Uma gentileza de Marco Nanini

Descobri no You Tube uma grande gentileza do Marco Nanini num trecho do programa Video Show, acho que de 2007. A produção pede que ele escolha uma das dezenas de novelas nas quais trabalhou, para ser lembrada no programa. Nanini escolhe justamente Um Sonho a Mais, a novela (Globo, 1984) iniciada por Daniel Más e entregue a Lauro Cesar Muniz, que dividiu a tarefa com o Mário Prata e comigo.

Este clipe apresenta uma cena bem no início, filmada no Egito, com Ney Latorraca e Anselmo Vasconcelos, ainda escrita pelo Daniel Más. Mostra também um encontro dos homens que se vestiram de mulheres na novela: Nanini, Latorraca, Antonio Pedro e Patrício Bisso. (Nanini inclusive conta aqui que a origem do grande sucesso Irma Vap foi justamente Um Sonho a Mais). O bordão que encerra o clipe, modéstia à parte, foi invenção minha.

O clipe infelizmente não mostra Nanini no seu papel principal, o do ardiloso Mosca, que promovia golpes de estado em países distantes pelo telefone. Mas de qualquer jeito eu tenho um enorme orgulho de ter escrito para esse cara que eu considero um dos maiores atores brasileiros de todos os tempos.

Comentários

Unknown disse…
Tá maus, Dagô, tá maus!
Puxa, lembro de ter ido algumas vezes falar com você quando estava escrevendo essa novela, se não me engano, no hotel Eldorado.
Abração.

Postagens mais visitadas