O futuro

O que significa o futuro para você?

Durante muito tempo eu só consegui enxergar o futuro como uma grande catástrofe generalizada. Essa catástrofe tinha o jeito de uma degradação ambiental fora de controle. Mais frequentemente assumia a forma de uma guerra nuclear sem qualquer controle.

Essas duas possibilidades não estão de maneira nenhuma descartadas. Pelo contrário, a cada dia elas parecem naturalmente mais próximas e possíveis graças à ilimitada estupidez humana. É o que diz meu cérebro. Mas no meu coração no futuro a aventura humana se apresenta de forma cada vez mais fascinante, especialmente por causa dos fabulosos avanços tecnológicos de cada dia. A cada novidade que eu vejo no mundo da internet e da computação, mais otimista eu fico.

O futuro vai ser o tema do meu próximo livro.

Comentários

Rogerio Naccache disse…
Youve got to admit it
At this point in time that its clear
The future looks bright

Postagens mais visitadas