Seis anos sem carne


Hoje completo 6 anos sem comer carne. Fiz isso por consciência do que animais "de abate" sofrem para chegar até nossos pratos. Existem outros fatores, claro: minha saúde, a devastação ambiental provocada pela pecuária, etc. Mas eu parei de consumir carne por uma razão principal: eu não quero comer o fruto do sofrimento e do sacrifício de um animal como eu. Ainda tenho um caminho a percorrer. Sou um lacto-ovo-vegetariano, e um dia vou parar com minhas omeletes de queijo. De qualquer jeito, é bom lembrar que quando parei de comer carne, ouvi muita gente dizer que eu ia me tornar um anêmico de olheiras profundas à beira da inanição. Minha saúde, 6 anos depois, é melhor do que era quando eu traçava feijoadas e peixadas. Que fique claro: eu ainda sinto vontade. Mas amadurecer é assumir responsabilidades.

Comentários

Parabéns. Por tudo, te amo.

Postagens mais visitadas