Angélica e eu


Quis o destino que eu fosse roteirista da Angélica por muitos anos. Aliás, ela tinha 15 quando eu escrevi o primeiro script. Começou na rede Manchete com o saudoso musical Milk Shake. Veio depois o Clube da Criança. Durante esse período na Manchete surgiram outros projetos em parceria com o diretor Marcelo Zambelli como um show e um longa-metragem estrelado por ela. Afinal, a gente conhecia o grande potencial da loura como atriz, especialmente no campo da comédia. Infelizmente os projetos paralelos acabaram não acontecendo.


A Manchete acabou e fomos todos para a SBT fazer o Casa da Angélica. Criei um monte de quadros cômicos para ela como a entrevistadora Anjôlica, o motorista de táxi Bernardão e a mestre cuca Angélia. Mas o grande barato nessa fase SBT foi a mini-novela Tempestade de Lágrimas co-estrelada por Otaviano Costa.  (13 capítulos de Tempestade podem ser encontrados no YouTube, clicando aqui).


Cheguei a acompanhar a Angélica no Globo, mas nosso projeto lá não foi em frente. Reencontrei minha antiga estrela para uma entrevista, quando escrevi um perfil sobre ela para a revista VIP. Essa foto foi tirada na cobertura do seu apartamento no Rio no dia 11 de dezembro de 1998

Comentários

Anônimo disse…
oi, tudo bem contigo? seu blog é muito bom! acabei de descubir! olha só: sou fã da Angélica e da rede manchete. gostaria de saber se você tem vdeos dos programas da Angélica na época da rede manchete. Muitos vídeos da rede manchete estao ainda no prédio da extinta emissora? tem alguma notícia sobre isso? e pofavor escreva um pouco mais sobre o seu trabalho com a Angélica na rede manchete e outros trabalhos na rede manchete que você fez! um grande abraço!!!


ass: Alex
Dagomir Marquezi disse…
Obrigado pelos elogios. Eu não tenho idéia do que aconteceu com os vídeos da TV Manchete. O Pantanal foi exibido na SBT, é a única coisa que eu sei. Eu tenho alguma coisa que gravei e vou colocar no YouTube assim que der. Outro abraço.

D
alex disse…
nossa que carreira fantastica a sua! meu sonho é no futuro ter uma emissora de tv. e traria devolta a rede manchete. se vc tiver vídeos dessa época pofavor poste! pois tudo da manchete pra mim é marcante e me emociono com os videos que vejo. felicidades pra vc!

Postagens mais visitadas