Apocalipse ao vivo


Meus olhos já viram muita coisa nesses 58 anos de vida. Mas sempre existe alguma novidade para acontecer. Passei a madrugada assistindo a transmissão pela CNN do grande terremoto no Japão. Acompanhei as primeiras transmissões de missões espaciais, a queda do muro de Berlim, a transmissão direta da primeira guerra do Golfo (em 1990). Mas acompanhar um tsunami ao vivo, sobrevoando a grande onda num helicóptero acho que foi a primeira vez para todo mundo. Ao mesmo tempo que me sinto no meio da tragédia, converso com uma moradora de de Yokohama pelo Facebook e fico sabendo que tudo lá parece sob controle sem nenhuma vítima fatal. O video gravado dentro do escritório da CNN é o primeiro registro de um terremoto do início ao fim. Este é o mundo globalizado. Eu gosto dele.

Comentários

Marcel Santana disse…
Na minha opinião esse foi a maior cobertura que um desastre natural já teve na história. Toda dia chegam as TVs e internet fotos e vídeos mostrando as cidades sendo arrasadas pelo terremoto/tsunami. Realmente a cobertura feita pelas grandes emissoras do mundo foi espetacular.

Postagens mais visitadas