Escola grátis de cinema


Prá quem gosta de filmes antigos, estuda a história do cinema e quer assistir os grandes clássicos - de graça - eu descobri um ótimo site: o Open Culture. Ele reúne vários links para filmes que perderam os direitos autorais. Lá você vai encontrar obras de Sergei Eisenstein, Andrei Tarkovsky, Jean-Luc Godard, Alfred Hitchcock, Frank Capra, Elia Kazan, Howard Hawks, Roman Polanski, Stanley Kubrick, Roger Corman, Fritz Lang, Otto Preminger, Sergio Leone, Charlie Chaplin, D. W. Griffith, Louis Buñuel e um grande etc.


Alguns desses filmes só podem ser assistidos on line. Outros podem ser baixados. Aproveitei para baixar um monte de filmes, incluindo um curta dos 3 Patetas chamado Disorder in the Court (de 1936). Editei o clipe de uma apresentação musical deles que eu chamei de No Objections. É o caos. Quem quiser se arriscar, clique aqui.

Comentários

Anônimo disse…
dago
grato pela dica, já fui lá e assisti a vários destes filmes.;
ab
joãoantonio
Anônimo disse…
Dago
Um dos filmes que eu queria ver era FREAKS, que é um ótimo filme, embora dificil de assistir. Não é para qualquer um. Tinha vontade de ver há decadas. Uma pena quenão tenha tradução, perdi muitas coisas porque meu ingles de ouvir é ruim à beça. Mas mesmo assim consegui pescar muita coisa.
ab
joão antonio

Postagens mais visitadas