Segunda, 28: lançamento de Carro de Paulista - o Livro


Sempre que eu acabo de assistir um filme eu corro para conhecer os detalhes dos bastidores. Eu curto especialmente saber como ele foi criado e produzido. Por isso foi muito gratificante participar do livro Carro de Paulista dos Palcos ao Cinema na TV.


O livro (da coleção Aplauso, da IOESP), inclui o texto da peça Carro de Paulista, que há 6 anos faz sucesso em São Paulo. E tem o roteiro do filme, que foi exibido pela TV Cultura em Dezembro de 2009. Tem também textos dos autores da peça (Mario Viana e Alessandro Marson) e dos adaptadores (eu e Ricardo Pinto e Silva) contando os detalhes de como a peça virou roteiro e o roteiro virou o filme.


Carro de Paulista dos Palcos ao Cinema na TV vai ser lançado na próxima segunda, a partir das 19 horas, na Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso 207, São Paulo, SP).


Para assistir o trailer do filme, clique aqui.


Para conhecer o blog do Carro de Paulista (cheio de fotos e vídeos de making of) clique aqui.


Para acessar o mapa do local do lançamento, clique aqui.


E aqui vão algumas das cenas de bastidores de Carro de Paulista o Filme:




Comentários

Anônimo disse…
Dagô
Eu infelizmente não gosto de ler roteiros de cinema em livro, nem peça de teatro. Mas compreendo que o livro serve como um registro, e importante. Prefiro ver o filme, que parece ser muito bom. Quero ver como os jovens de hoje lidam com estas aventuras, em busca de emoções.Fiz na minha época exatamente isto, mas a diferença é que o carro era uma Brasilia ou um Passat, se bem me lembro. É uma história universal, e o filme se fosse bem lançado teria feito muito sucesso.
ab
joão antonio
Dagomir Marquezi disse…
João:

Pelos comentários que recebemos, acho que o filme teria uma boa chance. Ou terá.

Valeu!

D
O filme Carro de Paulista foi feito para TV, por isso o chamamos de telefilme. Tem 52 minutos e é dividido em 3 blocos, pois na grade da emissora há dois intervalos comerciais.
Teve sua exibição em 19.12.09, as 23h30 e alcançou a média do horário na TV Cultura, que é de um ponto de Ibope.
Isto representa a incrível marca de 360 mil espectadores somente no Estado de São Paulo, que é o universo medido pelo Ibope.
Com parabolicas e transmissão a cabo, pelo Brasil todo, o número pode ser bem maior.
O objetivo foi cumprido plenamente.
O Cinema Brasileiro, quando passa na TV, alcança todos os publicos: Classes sociais, ambos os sexos, diversas idades. É só programar.

Postagens mais visitadas