O futuro nos trilhos

The Age

Estou editando meu outro blog, o World by Train, com um toque internacional. As notícias são reproduzidas na língua em que foram publicadas.  E divulgadas da mesma forma. E assim começam a aparecer leitores da América do Norte, Europa, Índia e Austrália. A experiência ainda está muito no começo, mas cada vez mais interessante.
Eu acredito que o futuro para uma vida mais decente nos centros urbanos passa obrigatoriamente pelos trilhos de trens, metrôs e monotrilhos. Sei que isso soa exótico num país que destruiu sua própria rede ferroviária de passageiros e que bate recordes seguidos de venda de carros particulares. Mas trem para mim é mais do que uma paixão e uma especialização jornalística. É uma causa. World by Train pode ser encontrado clicando aqui. E caso você se interesse, o guia Europa de Trem que eu escrevi para a editora Abril está neste link. Aqui vão algumas das fotos do jornal The Age com o recentemente inaugurado trem de alta velocidade ligando Beijing a Shanghai com velocidade até 350 kpm (veja o painel na foto abaixo). São imagens que poderiam fazer parte do nosso presente. Mas que não fazem.



Fotos: The Age

Comentários

Dagomir:
Uma pena mesmo esse país dar as costas para o transporte ferroviário. Nem o tal do trem bala sai (com tantas idas e vindas, não sei se o projeto vinga, infelizmente).
Um abraço
Maurício
Anônimo disse…
Dago
O Trem bala , eu acho, não sai porque a midia toda o ataca.Não só ela mas os partidos de oposição também. Dizem que não terão passageiros necessários...Ou estou enganado?
risos ...
joão antonio

Postagens mais visitadas