Laughing Waters: a praia, o biquini, as conchas, James Bond e um ícone do século 20


Oracabessa, Jamaica - Eu vim para cá rever o nascimento do fenômeno James Bond em livro (há 60 anos) e no cinema (há 50). E estabeleci como prioridade visitar a praia que virou ícone - Laughing Waters, na cidade de Ocho Rios. Nesta praia James Bond (Sean Connery) observa espantado (como os espectadores) quando Honey Ryder (Ursula Andress) sai da água no seu biquini branco. A cena virou um dos maiores ícones da cultura pop do século 20.


Hoje Laughing Waters é propriedade privada - e visitantes não são bem vindos. Para chegar até ela tive que bancar... o James Bond. Aluguei uma lancha que saiu da marina de Ocho Rios e voou baixinho pelas águas cristalinas do mar do Caribe. A lancha chegou o mais perto possível da praia, eu desembarquei como um comando clandestino e (apressado pelo piloto da lancha, que temia os seguranças) registrei minha visita com este vídeo: 



E aqui você assiste à cena original de Dr No. E confere que pouca coisa mudou na praia nesses 50 anos:

 


As matérias sobre "os nascimentos" de 007 vão ser publicadas no início do ano pelas revistas VIP e Playboy.

Comentários

Ricardo Soares disse…
pô Dagô ... o lugar parece não ter mudado nada! incrível viagem no tempo a sua... mas, cá entre nós, eu preferia ver a Ursula de biquini do que vc de bermudão...abss
Dagomir Marquezi disse…
Talvez você não tenha percebido, mas eu estou vestido como o Sean Connery. Claro que muito mais bonito e em forma do que ele. Abraço!
Divanir Marquezi disse…
Dago:
Já pensou em fazer matérias pra TV? Parece que você leva jeito, viu? Agora, se nem você nem o Ricardo perceberam, a Ursula só estava antecipando a entrada gloriosa da super Diva, alguns aninhos depois.
Dagomir Marquezi disse…
Eu? TV? Eu me acho horrível! Tive que fazer uma 5 vezes para sair isso, com o piloto do barco gritando "let's go, man!".
Ricardo Soares disse…
hehehehe..."let's go fat man" foi o que disse o barqueiro...quanto à Diva deixa o Tupãzinho Odri saber das aspirações de Ursula dela...hehehee

Postagens mais visitadas