O mundo viaja de trem


Como eu já esperava, vai muito bem a venda do novo guia Europa de Trem 2012/2013 (editora Abril). A fome do brasileiros por viajar de trem só aumenta. Infelizmente temos que (com raríssimas exceções) sair daqui (especialmente para a Europa) para satisfazer essa vontade. Você encontra mais detalhes sobre o guia na página da DMP. Fui um dos seus editores.


Como a gente não pode viajar para a Europa todos os dias, criei dois sites para expor trens do mundo inteiro - inteiro mesmo! Enquanto o Brasil desmontou sua rede ferroviária para passageiros, trens continuam funcionando regularmente em países como Irã, Indonésia, Iraque, Chile, África do Sul, Turquia e Marrocos.  


Montei duas galerias virtuais simultâneas. Uma dessas galerias está na minha página no Pinterest. A outra está num album do Picasa, com uma atração extra: um mapa do mundo apontando onde cada foto foi tirada. Por falar nisso, o guia Europa de Trem 2012/2013 está nas bancas. Tudo isso para manter em nossas memórias a vontade e a esperança de que um dia a gente corrija esse erro, pelo menos para as futuras gerações.


Comentários

Postagens mais visitadas