A revolução do Rdio


Não compro mais CDs. Quem precisa comprar quando tem 18 milhões de músicas? Isso aqui pode parecer um comercial, mas é uma constatação.

Assinei o serviço do Oi Rdio. É isso mesmo, são 18 milhões de músicas on line, tudo dentro da lei. Lá você não encontra certos casos específicos como Beatles e Led Zeppelin. Mas a quantidade de coisas que se acha é absurda. (Tecle "Johann Sebastian Bach" e acesse 800 CDs no ato). Se estiver online, tudo isso está à disposição para ser organizado e reorganizado em listas e coleções.

E você pode ainda baixar o que quiser (e o que couber) no seu celular ou tablet para ouvir quando não tiver conexão. Sabe quanto custa essa orgia musical? Se for só no computador, 9 reais por mês. Se incluir celular e tablets, vai para 15 reais mensais. Na loja, um único CD custa 20 ou 30 reais. Um importado chega a 135.

A constatação é que a música está seguindo o mesmo caminho do livro e da imprensa. Alguns vão dizer que nada supera o prazer do contato tátil do CD ou o cheirinho do vinil ou a visão das caixinhas brilhando na estante. O resto de nós vai ter 18 milhões de músicas por 15 paus mensais.

Comentários

Postagens mais visitadas