Minha primeira viagem de avião


O local é o campo de pouso de Itaipú, na fronteira de São Paulo com o Mato Grosso. O ano é 1965. Eu era um reles adolescente mas me vestia como Illya Kuryakin. Na foto estou tentando bancar o cool de botinhas, óculos Rayban e blaser. Mas meu coração estava disparado com a proximidade da minha primeira viagem de avião. 

Ao meu lado está Ricardo de Oliveira Pinto (o "Boi"), amigo e colega de ginásio. Ele tinha me levado (junto com o William Waack) para visitar as obras da usina de Urubupungá, no rio Paraná, onde seu pai era um dos principais engenheiros. Eu já era completamente fissurado em aviões, sem nunca ter voado. Fomos de trem. E para minha alegria, a volta seria nesse belo Aero-Commander.

Logo depois da foto embarcamos. O piloto ainda disse: "vamos sem co-piloto, alguém quer se sentar no lugar dele?" Aí meu coração quase explodiu.

Comentários

Postagens mais visitadas