Rua Doutor Eduardo Souza Aranha, 153, apartamento 3


Essa foto é de 2015.  Rua Eduardo Souza Aranha, 153, Itaim-Bibi, zona sul de São Paulo. Atrás desse portão havia um sobrado, dividido em quatro apartamentos. No 1 morava meus tios, Darcy e Rogéria e meus primos, Ricardo, Reinaldo e Regiane. No 2, morava a proprietária do imóvel, dona Madalena com sua filha, Terezinha. No 3 eu morava com meus pais e minha irmã Diva, além da presença constante da nossa ajudante, Maria Luisa. No 4 moravam seu Passarelli, dona Laís e os filhos dos dois, Ruth e Milton. Nesse sobrado eu ganhei meu patinete, meu autorama, minha primeira máquina de escrever. Ouvi Beatles pela primeira vez. Assistia a horas diárias de séries na TV tomando Toddy com bolo Pullman. Ia com meu avô Gabriel e meus primos assistir à Sessão Tom & Jerry, no cine Star. Ouvia discos de rumba com meu pai. No sobrado do 153 eu passei de menino para adolescente. Agora todas essas memórias viraram um predião comercial.

Comentários

Postagens mais visitadas