A Bruxa de Rio Claro


De tudo o que eu fiz na imprensa (e modéstia à parte fiz muita coisa e continuo fazendo), acho que pouca coisa foi mais ousada do que a Bruxa de Rio Claro. Partiu da necessidade de escrever uma matéria sobre um filme que ao qual eu não tinha acesso. Aconteceu em 1999, quando eu colaborava para a revista Web, da editora Abril. A necessidade é a mãe da invenção e eu tive que pensar numa saída bem criativa para compensar a falta do filme.

A Bruxa de Rio Claro, uma matéria que ficou parecida com uma história de Halloween, faz parte de uma coletânea que estou produzindo para lançamento provavelmente no início de 2023. É um texto/conceito que sempre me serve como uma inspiração para que eu não me acomode nesse terreno que convida à acomodação chamado imprensa brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas