O fim das patrulhas ideológicas

São Paulo SP

Infelizmente as diversas formas de patrulha ideológica parecem estar se multiplicando, ao invés de acabar. Mas elas terminaram para mim. Chega. As pessoas deveriam se orgulhar de evoluir, de mudar sua visão de mundo com o amadurecimento. Preferem me cobrar por não continuar pensando como quando era um adolescente de miolo mole.

O que me faz lembrar de uma linda canção de Paul McCartney que falava em tapar os buracos no teto e as rachaduras na porta, para que a chuva não entrasse. Tenho amigos dos quais discordo radicalmente em matéria de política. Mas nos respeitamos, conversamos de outros assuntos, mantemos a amizade e não nos cobramos.

Eu me orgulho por ser patrulhado por todos os lados, de um jeito ou de outro. Isso indica que eu sou livre. O que me dá muito orgulho. Minha mente não cabe numa caixinha.

Agora, quem tentar me cobrar por não ter sua visão de mundo, já aviso: eu estou tapando os buracos do teto e as rachaduras da porta.

Comentários

Postagens mais visitadas