Quando morre um ídolo

 


São Paulo SP

Quando eu era adolescente, tudo o que eu queria ser era Illya Kuryakin. Assistia à série O Agente da UNCLE por causa de Illya, e nem tanto pelo protagonista, Napoleon Solo (Robert Vaughn).

O agente russo da UNCLE, interpretado pelo escocês David McCallum, era cool, discreto, gostava de jazz e enlouquecia as mulheres com seu jeito tímido. Tinha um jeito contido de combater os malignos agentes da THRUSH. Eu queria me vestir como Illya, com suas golas rolê e sonhava em ter uma cabeleira loura como a dele.

 

Foi inspirado pela importância que Illya Kuryakin teve em minha vida que eu escrevi (com a colaboração de Claudio Poles) meu primeiro livro em inglês, Open Channel D: The Man From UNCLE Affair:


David McCallum nunca parou de trabalhar. Já com mais de 80 anos, escreveu seu primeiro romance. Era o patologista Donald "Duck" Mallard na série NCIS, que gravou até este ano. Ontem, David McCallum faleceu de causas naturais. Jamais será esquecido.


Comentários

Postagens mais visitadas