Napoleon, eu e o filho do idiota bastardo

 


São Paulo SP

Quando eu admiro alguém, admiro mesmo, sem vergonha, porque me orgulho do meu gosto. Em 2010 eu tive a imensa honra de conhecer de perto Napoleon Murphy Brock, um dos maiores de tantos gigantescos talentos revelados por Frank Zappa. Napoleon veio a São Paulo como parte do projeto Grandmothers of Invention, que reunia alguns dos primeiros colaboradores de Zappa, como Roy Estrada e Don Preston. A foto é de Rogério Naccache.

Napoleon consegue ao mesmo tempo ser um cantor inspirado e muito engraçado. Sua performance no palco é tão brilhante quanto sua voz. Como se não bastasse, ele toca sax e flauta. E, como vocalista, ele é preciso sem parecer fazer força.

Gosto especialmente desta versão que ele dá para "The Idiot Bastard Son", a valsa em tom medieval de FZ, sua melodia celestial e sua letra tão triste. Clipe gravado no lendário Roxy, de Los Angeles, em 1973:



Comentários

Postagens mais visitadas