Robôs escritores

 

Imagem: DM/ChatGPT

São Paulo SP

Minha coluna desta semana para a Oeste trata do uso da inteligência artificial para a produção de arte e ficção. É um daqueles temas que me atraem, pois eu procuro ter com relação à IA uma posição de absoluta humildade. No artigo eu cito alguns escritores e intelectuais que garantem do alto de sua arrogância que a inteligência e a criatividade humanas jamais serão superadas. "Jamais" virou uma palavra barata nos cérebros dessa gente.

Eu já penso exatamente o contrário. Para mim, nós, humanos, é que teremos que nos esforçar muito para acompanhar a evolução desas IAs. E considero a possibilidade de fazer parceria com elas um privilégio e uma honra.

Para ler meu artigo na revista Oeste clique aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas