A dupla tragédia do X

 


São Paulo SP

A suspensão da rede social X é uma dupla tragédia.

Em primeiro lugar, o Brasil se afunda de vez no clube das ditaduras mais fechadas do mundo, um grupo de seis ou sete países onde o X foi proibido de funcionar. Mais um ato de brutalidade de um regime desonesto, totalitário e personificado por juizes sem limites morais.

A segunda tragédia é ver brasileiros - amigos, desconhecidos, jornalistas, escritores, artistas - apoiando esse ato de censura. São pessoas fanáticas desse tipo que fazem a base de apoio das piores ditaduras do mundo. Para quem apoia o fechamento de uma rede social, não existe embate de ideias, não existe diálogo. Eles querem a eliminação - física, se for o caso - de pessoas que não pensam como elas.

Eu me nego a falar em "fim do Twitter". Um dia esse período de trevas vai acabar e o X voltará a ser acessível para todos. Por enquanto, entrei na rede BlueSky. Ela foi criada por Jack Dorsey quando Elon Musk comprou o Twitter. Era inicialmente era uma rede de esquerdistas. A suspensão do X fez com que muita gente se mudasse para o BlueSky. O perfil da rede está mudando rapidamente.

Para me seguir no BlueSky, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas