O fim do Natal



"Sou cristão (kardecista) e não preciso de nenhum sermão sobre a importância do Natal, da festa original, do nascimento de Jesus Cristo, etc. Eu sei o que significa o Natal, conheço seu valor simbólico. E respeito muito. Não repito o discurso vazio do 'sou contra o consumismo'. Natal em nossa era sempre foi consumista. Isso nunca impediu que fosse uma data guardada como um tesouro anual de benevolência e alegria. Mas o Natal escapou de mim".
Assim começa meu novo post no blog Panorama em Marte. No texto, eu procuro mostrar que o problema não está tanto no Natal, o problema está em mim. Dou um depoimento como um homem de 57 anos feliz e grato por tudo o que a vida me deu. Mas não mais convivendo bem com o Natal.  
Aproveito a desejar a todos os que acompanham este blog (e a você que apareceu pela primeira vez) o melhor Natal de suas vidas. Ou apenas a sensação de paz que me ampara neste momento.

Comentários

Postagens mais visitadas