Sobem as redes (e caem as TVs)


Não consigo sair de um assunto na minha coluna da revista Info: redes sociais. Existem outras pautas, claro. Mas na hora de escolher o tema do mês sempre surge alguma novidade vertiginosa na área.


Por exemplo: quando eu escrevi minha coluna de maio (há apenas um mês atrás), o Brasil havia acabado de se tornar o terceiro país com mais usuários de Facebook no mundo. De lá para cá, virou o segundo. O mesmo aconteceu com o o Twitter. Nos dois casos, só estamos atrás dos EUA. Onde, afinal, tudo isso foi inventado.


Na coluna eu procuro ampliar um pouco essa perspectiva. Comparo dois fatos: 1) a ascensão fulminante das redes sociais no Brasil. 2) a queda acelerada da audiência das TVs abertas. Parece ser o fim de uma era que já dura décadas. Quem não entender essa mudança vai reclamar da crueldade dos fatos. Não será por falta de aviso.


A coluna pode ser lida na íntegra no site da Info. Clique aqui.



Comentários

Postagens mais visitadas