Meu filme # 1704: The Quiet Man

Na história do cinema, a soma dos nomes John Ford e John Wayne costuma dar um único resultado: faroeste. Mas The Quiet Man ("Depois do Vendaval", 1952) não tem nada a ver com bang-bang.

O "homem silencioso" é um dos melhores papéis de John Wayne. Ele é um boxeador de Chicago que volta para a Irlanda para comprar a casinha onde nasceu. Se envolve com os esquisitos costumes da população da aldeia, e se complica de vez quando se apaixona por uma mulher local (interpretada por Maureen O'Hara).

O tom do filme é o tempo todo de comédia. O elenco é quase todo irlandês, com o engraçado sotaque gaélico. E como todo filme sobre a irlanda, duas coisas não podem faltar: cerveja e pancadaria. Acostumado a filmar desertos para seus épicos westerns, dessa vez o grande John Ford capricha no tom bucólico em Technicolor das paisagens rurais.

O DVD é difícil de achar, e vem com a embalagem em espanhol.

Comentários

gardvet disse…
Muito bom o seu blog Dagomir sou leitor da INFO e sempre leio sua coluna e através dela tive conhecimento desse blog e resolvi dar uma espiadinha e gostei por isso vou colocar nos link do meu blog.

www.ossembandalarga.blogspot.com

Postagens mais visitadas