Arquivo Milk Shake: as dublagens


Não bastava ao Milk Shake ser um programa tão divertido de ser escrito e de participar de suas gravações. A gente tinha algo a mais para curtir.

Toda semana eu era convocado a passar alguns minutos no estúdio de sonorização da rede Manchete. Lá eu encontrava meu amigo  (e diretor do programa) Marcelo Zambelli e o técnico de som,Walmir Bento. À nossa disposição estava uma seleção de clipes do departamento de Jornalismo da rede Manchete. Em cada um deles, uma personalidade mundial dava uma entrevista ou declaração.

Então a gente escolhia alguns trechos e dublava cada um dos clipes fazendo com que grandes personalidades da época (início da década de 1990) anunciasse as atrações do Milk Shake.

Eu fazia a maioria das vozes, dirigido pelo Zambelli. Com o tempo, passamos a ter personagens "fixos". Mikhail Gorbachov, o primeiro ministro da União Soviética, por exemplo, apresentava sempre o cantor Nico Rezende. Já o Sting fazia qualquer coisa para chegar perto da Adriana, uma das cantoras "bregas" do programa. (Numa das dublagens abaixo, quem faz a voz do entrevistador de Sting é o produtor musical Duda Anizio).

O presidente Ronald Reagan era o fã número um de Angélica. E até o aiatolá Khomeini aparecia para elogiar as pernas de Elba Ramalho. A gente gozava de todo mundo por igual. Neste clipe, a maior parte das vozes é feita por mim, exceto a da rainha Elizabeth, interpretada pelo Marcelo Zambelli.

Comentários

Postagens mais visitadas