Milk Shake: a abertura



Jayme Monjardin e Márcia Ítalo pensaram num programa musical que misturasse coisas - estilos, gêneros, formatos, etc. (Mais detalhes de bastidores sobre a criação de Milk Shake em breve). E vieram então com a ideia do milk shake, onde a gente mistura ingredientes no liquidificador. Com o nome, veio a estética de lanchonete anos 1950. E o tema musical interpretado pelo grupo vocal mais apropriado para esse estilo retrô: João Penca e os Miquinhos Amestrados.

O tema (composto por D Ferreira, I Santos e B Abreu) tem a seguinte letra, muito coerente com o espírito do programa:



"Descole um broto
Fique juntinho  
Da tela da TV
Temos um encontro com você

Daqui prá frente
A gente sabe 
Que o papo é diferente
Tudo tudo pode acontecer

Milk Shake!
Milk Shake! (etc)"


O clipe tem alguns aspectos comicamente sinistros. Envolve um casal de namorados que misteriosamente mora no fundo de um copo de liquidificador. Vemos uma típica garçonete de lanchonete anos 50 colocando leite no copo. Em seguida, ela joga alguns morangos na mistura - e liga o liquidificador. Bolhas saem flutuando, e nas bolhas o casal de namorados continua dançando.


Pois a abertura era tão simpática e leve, e a música tão contagiante, que ninguém prestou muita atenção nesses detalhes "mórbidos". E eu tinha a suprema honra de ter meu nome aparecendo como o primeiro dos créditos de abertura:


Esta é a abertura do Milk Shake, que ninguém (pelo menos enquanto eu trabalhei no programa) ousou pensar em substituir:

Comentários

Postagens mais visitadas