Flashback: Frankfurt 2006


Em 2006 fiz minha primeira viagem pela Europa de trem, usando o Eurailpass. (Em 2010 eu faria uma segunda, dessa vez a trabalho). Saí de São Paulo, pousei em Frankfurt e tive algumas horas para passear pela cidade antes de seguir para Turim.

A primeira coisa que eu fiz naquele 10 de agosto foi correr para a estação de trem, onde vi de perto pela primeira vez o fabuloso ICE. Ele se tornou meu trem favorito quando eu o conheci melhor, mais tarde. 

Depois, saí andando pelo centro da cidade. Infelizmente eu só conheço Frankfurt de passagem por ser um dos melhores hubs da Europa para quem chega do Brasil. É uma metrópole de 760 mil habitantes, cruzada pelo rio Main com um tom futurista na arquitetura. Algumas lembranças daquela quinta feira de sol:





Fotos (c) Dagomir Marquezi

Comentários

Postagens mais visitadas