20 anos depois, quero voltar para a Nova Zelândia

 

No fim do ano 2000, eu trabalhava na editora Abril. Meu amigo José Ruy Gandra virou diretor da revista Viagem & Turismo e me convidou a fazer uma matéria fora do convencional, tipo "o charme eterno de Paris". Pediu para escolher algum lugar do mundo ainda pouco conhecido.

Pensei, pensei e escolhi a Nova Zelândia. Cheguei em Auckland no último dia do ano, onde passei o Reveillon mais doido da minha vida. Depois iniciei o milênio na travessia do país quase inteiro, de norte a sul, até a cidade de Queenstown, a capital mundial dos esportes radicais. A foto acima foi tirada em Christchurch. Viajei pelo país de carro, trem, avião e barco. Fui a praias, desertos, montanhas e vulcões. Jurei que voltaria lá algum dia. Vinte anos depois, quero ainda mais.


Fotos (c) Dagomir Marquezi

Comentários

Postagens mais visitadas