As 3 encarnações de Perry Mason

Matthew Rhys

Acabei de assistir à primeira temporada de Perry Mason na HBO. O padrão é, bem, HBO. Excelente elenco, reconstituição de época (1932) perfeita, direção precisa, etc. Entre os produtores executivos está Robert "Iron Man" Downey Jr. No papel-título, o grande Matthew Rhys, que eu aprendi a admirar em The Americans

Meu relacionamento com Mr Mason é muito antigo. Quando eu era garoto, assistia à série estrelada por Raymond Burr entre 1957 e 1966, com seu inesquecível tema musical. "Perry Mason" virou sinônimo de advogado. Este foi o teste que Burr fez em 1956 para o papel que o marcou para sempre:



Quando soube que haveria uma nova versão, comecei a ler o primeiro livro da série, escrito por Erle Stanley Gardner em 1933. The "Case of the Velvet Claws" foi o primeiro de 82 romances (e quatro contos) escritos por Gardner. Nele, é apresentada sua associada Della Street e outros personagens permanentes. 

A nova versão da HBO narra a história de Perry Mason antes dele virar advogado. No início ele era um detetive alcóolatra, cheio de problemas para resolver consigo mesmo. Essa primeira temporada, com todos os elementos de um film noir, é uma espécie de prequela do livro. Uma de suas últimas cenas é praticamente a reprodução da primeira página "Velvet Claws". 

A nova série é extremamente violenta e sórdida em muitos aspectos. No elenco estão entre outros John Lithgow (que fez o papel de Winston Churchill em The Crown) e Tatiana Maslany, a brilhante atriz canadense que fez múltiplos papéis na série Orphan Black.

Tatiana Maslany

O passado de Mason é "adivinhado", já que não existiam pistas sobre suas origens nos livros de Erle Stanley Gardner. O trabalho foi muito bem feito. O advogado surge nesta série com um passado, problemas a resolver e uma personalidade complexa nos seus detalhes.

Este é o trailer oficial da nova versão de Perry Mason:

Comentários

Postagens mais visitadas